Pesquisa Azimute720 no blog MODASPOT.COM

Notícia sobre o Talk Shoe Consumindo de Salto Alto na Francal com o apoio da Abicalçados no MODASPOT.COM

“Uma abrangente pesquisa que revela os hábitos das brasileiras na hora de comprar sapatos foi revelada na Francal. O material, uma realização da Focal Pesquisas, foi apresentado pelo seu curador, Gustavo Campos, durante a palestra Talk Shoe, promovida pela Abicalçados”.

Fonte: MODASPOT.COM

Matéria completa no link: http://modaspot.abril.com.br/news/comportamento-feminino-na-compra-de-calcados-e-revelado-na-francal

Palestra Consumindo de Salto Alto na Francal

Fonte: Abicalçados

 

Entre os dias 26 e 28 de junho, a Abicalçados promove durante a 44ª Francal o primeiro “Talk Shoe”, uma série de minipalestras que envolvem temas relevantes para o setor calçadista como comportamento de consumo, branding, marketing experiencial, trade marketing, entre outros.

O diretor da Focal Pesquisas, Gustavo Campos, será um dos palestrantes do Talk Shoe. “Consumindo de Salto Alto” e “O principal indicador de um profissional de vendas: SER O MELHOR DO MUNDO” serão as palestras ministradas por Campos.

Os encontros ocorrem no estande da Abicalçados, Passarela 1, Corredor B. As palestras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no estande da Abicalçados. São 30 lugares por tema e cada participante pode optar por quais e quantas palestras desejar.

Fonte e mais informações: www.abicalcados.com.br

Caravana Azimute encerra ciclo de palestras em São João Batista

O ciclo de palestra Consumindo de Salto Alto com a parceria da Abicalçados abordou o nível de consumo dos calçados femininos, lojas preferidas, rejeitadas e idealizadas.

Segundo Campos, diretor da Focal Pesquisas, a pesquisa Azimute720 é uma excelente ferramenta para pequenas e médias empresas trabalhar o posicionamento da sua marca entendendo a necessidade das suas consumidoras.

Leia a matéria completa abaixo!

Fonte: Abicalçados

Ciclo de palestras em Franca e Jaú

Acontece hoje (24) a sequencia  do ciclo de palestras Consumindo de Salto Alto, nas cidades paulistas de Franca e Jau. O pesquisador Gustavo Campos, sócio-diretor da Focal Pesquisas (Porto Alegre/RS), apresenta o perfil da consumidora de calçados de seis capitais do País, passando por itens como nível de consumo, canais de compra, marcas preferidas, rejeitadas e idealizadas. “Vender no Brasil é difícil. A mulher gaúcha, por exemplo, se descreve com adjetivos opostos aos da mulher mineira. É como se fosse um outro País”, diz Campos. A série de palestras é uma iniciativa da Abicalçados, em parceria com a Focal Pesquisas, e tem como o objetivo de levar conhecimento aos polos calçadistas. “Essa é uma das ações que a entidade está fazendo para se aproximar mais efetivamente nos polos, levando informações que contribuem para o desenvolvimento do setor calçadista, especialmente da indústria. No dia 5 de  junho a palestra segue para São João Batista/SC. Informações: 51 3594 7011

Fonte: Unidade de Comunicação Abicalçados

Palestras nos pólos calçadistas: Novo Hamburgo, Franca, Jaú e São João Batista

Ocorrerá, nos meses de maio e junho, a palestra Consumindo de Salto Alto, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). O ciclo de apresentações vai percorrer alguns dos principais polos calçadistas brasileiros, abordando o perfil da consumidora de calçados femininos.

A primeira parada ocorre em Novo Hamburgo/RS, no dia 21 de maio. Depois o evento segue para Franca e Jaú, em São Paulo, no dia 24 de maio, e para São João Batista/SC, no dia 5 de junho. A palestra será ministrada pelo sócio-diretor da Focal Pesquisas, Gustavo Campos.

Fonte: www.exclusivo.com.br

Link da notícia: http://www.exclusivo.com.br/Noticias/61556/Consumo-feminino-%C3%A9-tema-de-palestras.eol

Ciclo de Palestras em parceria com a Abicalçados

Aconteceu na noite de ontem (21), na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS, a primeira da série de palestras “Consumindo de Salto Alto”. Durante mais de uma hora, o pesquisador Gustavo Campos, sócio-diretor da Focal Pesquisas (Porto Alegre/RS), apresentou o perfil da consumidora de calçados de seis capitais do País, passando por itens como nível de consumo, canais de compra, marcas preferidas, rejeitadas e idealizadas. Mais de 50 pessoas, entre fabricantes de calçados e de componentes, agências de comunicação e entidades setoriais, lotaram o auditório para entender um pouco mais sobre esta consumidora que compra uma média de sete pares de calçados ao ano. “Vender no Brasil é difícil. A mulher gaúcha, por exemplo, se descreve com adjetivos opostos aos da mulher mineira. É como se fosse um outro País”, diz Campos.

 No dia 24, o evento será apresentado em Franca e Jaú/SP. Depois vai a São João Batista/SC, no dia 5 de junho. A série de palestras é uma iniciativa da Abicalçados, em parceria com a Focal Pesquisas, e tem como o objetivo de levar conhecimento aos polos calçadistas. “Essa é uma das ações que a entidade está fazendo para se aproximar mais efetivamente nos polos, levando informações que contribuem para o desenvolvimento do setor calçadista, especialmente da indústria”, afirma Bianca Petry, coordenadora da Unidade de Relacionamento da Abicalçados.

Fonte: Unidade de Comunicação Abicalçados