CLIENTES:

DEPOIMENTOS

Veja o que alguns clientes disseram sobre a Focal Pesquisas:

 

A pesquisa Azimute é uma importante fonte de informações para estratégias de marca e negócio no mercado calçadista. Abrange diversos enfoques críticos para o sucesso de uma marca de calçados. Assim possibilita muitos cruzamentos de variáveis que podem embasar insights e ações concretas de alto valor para a empresa.”

Felipe Schmitt-Fleischer

Diretor de Branding e Planejamento da SPR Brand

A pesquisa Azimute contempla os principais mercados calçadistas brasileiros e oferece uma visão extremamente detalhada dos drivers de compra, volume e frequência de compras, marcas preferidas e conhecidas, atributos valorizados, faixas de preços, etc. Além disso, os possíveis cruzamentos de variáveis valoriza o estudo permitindo que se analise em profundidade uma série de cenários e oportunidades de negócios. Um excelente estudo.”

Marcello Pereira

Publicitário e planejador

No processo competitivo que atualmente estamos vivendo, cada vez mais temos a necessidade de conhecer o consumidor, suas características, perfil de consumo, desejos. Trabalhamos buscando ser assertivos e ter resultados, e sob esta ótica conhecimento de informações é uma ferramenta fundamental para a elaboração do planejamento de mercado e a tomada de decisões. Tive a satisfação de trabalhar com a Focal Pesquisas e o Gustavo Campos em duas ocasiões e o resultado, dados apresentados, e as análises do consumidor que a Focal nos forneceu foi uma base sólida para ampliação da marca e o crescimento no mercado.”

Luciano Ferrari

Gerente Comercial Lilly' Closet

Há 6 anos, trabalho na área de marketing das marcas femininas do Grupo Paquetá e, durante esse período, nossas ações sempre foram direcionadas com a ajuda das informações obtidas através de pesquisas. Não existe gestão de marca sem informação, mas também de nada adianta coletar a informação sem método e sem foco. Nesse ponto, sempre contamos com toda a experiência e conhecimento da equipe da Focal e em especial do Gustavo, o Analista de Inteligência que nos atende e que também entende muito bem os nossos negócios e o mercado calçadista.”

Deisi Pereira

Gerente de Marketing das marcas femininas da Paquetá

Empresas que dependem apenas dos "achismos" e "feelings" de seus dirigentes só têm um caminho a seguir: o do Fracasso. O mercado consumidor é dinâmico e soberano. Ele não perdoa adivinhações. Pesquisa é ciência, tem metodologia e deve ser imparcial. A Focal é especialista, experiente e, acima de tudo, idônea. O profissionalismo e a competência de Gustavo Campos garantem a excelência dos trabalhos realizados pela Focal.”

Alexandre Attilio

Gerente Comercial Dumond

No mercado de moda, os desejos oscilam com rapidez e dinamismo, influenciados pelas mudanças de tendências características deste segmento. As melhorias constantes de produtos e serviços versus as ofertas presentes no mercado, tornam os consumidores mais exigentes. É através de pesquisas realizadas frequentemente, em parceria com a Focal, que conseguimos visualizar e compreender com mais clareza este fascinante mercado. Gostaria de deixar registrado o carinho e agradecimento que tenho pelo Gustavo Campos, que conheço há 4 anos, sempre contribuindo para o nosso crescimento.”

Fernanda Biz

Gerente Nacional Capodarte - canal multimarcas