O DOSSIÊ:

AZIMUTE 720

A Focal Pesquisas lançou a primeira edição do dossiê Azimute 720, um estudo focado no mercado calçadista feminino do Brasil.

Este é o maior estudo já realizado no Brasil para este segmento.

O material revela o comportamento de compra das mulheres, a representatividade das marcas e as principais lojas eleitas pelas brasileiras. A proposta é gerar informações seguras, relevantes e, principalmente, confiáveis para a tomada de decisões em estratégia, marketing e vendas.

 

Para quem se destina este dossiê

O Azimute 720 representará um diferencial para alguns segmentos como:

  • Indústrias calçadistas femininas que operam no mercado nacional ou pensam em operar com marcas próprias;
  • Varejistas, redes ou não, que desejam possuir informações detalhadas de como as consumidoras percebem as marcas de calçado nacional, de forma a melhorar o seu mix de produtos;
  • Agências de comunicação que desejam possuir informações únicas do segmento de calçados femininos brasileiro para a elaboração de suas estratégias de comunicação;
  • Consultorias que apóiam empresas deste segmento

 

Por que AZIMUTE 720?

De acordo com a Wikipedia, "azimute é uma medida de abertura angular cujo valor em graus perfaz horizontalmente um circulo que vai do norte geográfico até a intersecção do brilho de uma estrela, refletido na superfície do mar, com o horizonte marítimo. Originalmente, representa uma direção definida em função de sua separação angular a um ponto de origem, o Norte astronômico. O nome é de origem árabe, de as-sumut, que significa: caminho ou direção".

Queremos que este relatório sirva de orientação a todos os empresários, gerentes, planejadores e profissionais que querem elaborar estratégias e táticas para o mercado de moda, especialmente o de calçados femininos brasileiros.

Por isso escolhemos este nome.