FOCAL PESQUISAS

QUEM SOMOS

 

Uma agência de pesquisas de mercado, fundada em 1997, que se preocupa em entregar aos seus clientes a melhor análise para uma tomada de decisão segura e consciente. Para isso, utilizamos técnicas de pesquisas inovadoras, buscando adequar a realidade e a cultura de cada cliente aos objetivos traçados no projeto.

Queremos ser os melhores no que fazemos. E isso nós buscamos, incansavelmente, todos os dias.

Nossa especialidade são os temas de posicionamento e consumo.

  • Núcleo especializado em posicionamento: Tem como objetivo posicionar as empresas e suas marcas em uma região de mercado destacada, de reconhecido valor pelos seus clientes.
  • Núcleo especializado em consumo: Analisa as relações de consumo existentes e seus complexos processos decisórios, buscando formas de incrementar os resultados de nossos clientes.

Associada a ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas desde 2004

 

Responsáveis técnicos:

Bárbara Dresch e Gustavo Campos

 

Gustavo Campos - Curriculo Resumido:

  • Sócio e Analista de Inteligência da FOCAL Pesquisas
  • Graduado em administração pela Escola de Administração da UFRGS, ênfase em marketing
  • Pós-graduado em Gestão Empresarial pela PUCRS
  • MBA em Gestão Estratégica pela Fundação dos Administradores – FA.RS
  • Especializado nos temas de gestão comercial e treinamento de equipe de vendas, posicionamento mercadológico e consumo
  • Possui ampla experiência no setor de moda, já tendo realizado projetos de pesquisa e assessoria para empresas como Dumond, Picadilly, Via Uno, Capodarte, Converse, Grendene, Mary Jane, Qix, Freeday, Spirito Santo, Aramis, entre outros
  • Professor convidado no MBA de Marketing Estratégico em Vendas da Unisinos
  • Publisher do Blog Pensador Mercadológico

 

Bárbara Dresch - Curriculo Resumido:

  • Sócia e Diretora do Núcleo de Consumo da Focal Pesquisas
  • Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
  • Pós-graduada em Gestão de Pessoas, Estratégia e Negócios pela Fundação dos Administradores – FA.RS
  • Experiência em pesquisas qualitativas e quantitativas voltadas para a análise do comportamento do consumidor
  • Professora convidada no curso de Pós-graduação Ciências do Consumo na ESPM-RS
  • Colunista do Blog Pensador Mercadológico